SEXTA, 04/01/2019, 15:20

Em época de promoções, consumidor precisa ficar atento pra não sair no prejuízo

Procon alerta para descontos muito altos e lembra que, na hora da compra, independentemente se é ou não durante a chamada queima de estoque, os direitos do consumidor precisam ser respeitados.

Os primeiros dias de janeiro sempre são marcados pelas chamadas queimas de estoque. É o momento em que lojas de todos os setores saem oferecendo preços mais em conta ao consumidor, isso se eles forem comparados aos praticados nas últimas semanas do ano, durante as compras do Natal. Em alguns casos, esses descontos podem chegar a até 70%. Em entrevista à CBN, o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, destaca que, pra aproveitar mesmo esses preços mais atrativos, o consumidor precisa ficar atento. O primeiro passo, segundo ele, passa pela realização de uma boa pesquisa de preço entre os estabelecimentos.

Richa alerta, ainda, para quando os estabelecimentos oferecem descontos muito altos. É sempre bom desconfiar, principalmente, segundo ele, se a oferta vem de anúncios ou lojas on-line.

O coordenador do Procon também lembra que, na hora da compra, independentemente se é ou não durante a chamada queima de estoque, os direitos do consumidor precisam ser respeitados.

O telefone do Procon, pra denúncias e mais informações é o 151.

Por Guilherme Batista

Comentários

Publicidade