TERCA, 24/11/2020, 15:20

Em homenagem aos 86 anos, Londrina ganha iluminação cênica em prédios históricos

Projeto ainda conta com eventos com apresentações de música e projeções na fachada dos espaços

Os prédios da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Biblioteca Municipal, Museu de Arte de Londrina e Cine Teatro Ouro Verde ganharam uma iluminação cênica com programação especial em celebração ao aniversário de Londrina comemorado no dia 10 de dezembro. Trata-se do projeto “Memórias, uma reinvenção da cidade jardim” .

O idealizador do evento, Fabrício Polido explica que a ideia é resgatar a identidade londrinense e ocupar o centro com referências históricas e afetivas sobre os edifícios.  Cada fachada recebeu um tratamento especial de luz para destacar aspectos arquitetônicos em um corredor cultural marcado pelo tempo e história .  A Iluminação Cênica e Coordenação Técnica foi de responsabilidade de Camila Fontes.

Já nos dias 10 e 11 de dezembro será apresentado um espetáculo audiovisual capaz de ressaltar, além da beleza arquitetônica, a riqueza imaterial da Biblioteca Municipal. Para isto, será exibido um vídeo mapping, luz e som na fachada do edifício.   Segundo a compositora e musicista Janete El Haouly  a ideia é aguçar os sentidos com muitas referências de materiais sonoros que representam a identidade de Londrina.

O projeto “Memórias, uma reinvenção da cidade jardim” conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Por Guilherme Marconi

Comentários