SEGUNDA, 14/11/2016, 18:52

Em tempos de crise, shoppings não apostam em sorteios de Natal e investem apenas na decoração para atrair consumidores

A intenção é atrair adultos e crianças neste final de ano e alavancar as vendas.

O personagem principal do Natal do comércio já chegou à maioria dos shoppings de Londrina. E para incentivar as vendas na melhor data para o comércio, eles preparam decorações luxuosas, na tentativa de trazer mais visitantes e consequentemente, vender mais neste final de ano. Ao contrário de anos anteriores, os shoppings deixaram de lado as promoções e sorteios de grandes prêmios. A atração ficou mesmo por conta do Bom Velhinho, que inclusive, já chegou ao Londrina Norte Shopping. A superintendente Fernanda Pires explica que a decoração é licenciada é da Disney e tudo gira em torno da animação Toy Story. Na opinião dela, o que deve agradar crianças e adultos.

Um Natal doce é a aposta do Shopping Catuaí. A decoração foi feita por um artista plástico e também já foi inaugurada. O Bom Velhinho chegou no sábado à tarde. Um boneco gigante inflável Ginger (biscoito tradicional de natal) é a atração para a criançada. A gerente da marketing Priscila Batista conta que a proposta é encantar o público e resgatar o lado lúdico do natal.

Que trenó, que nada... Uma carreata de carros antigos deve trazer o Papai Noel para o Boulevar Shopping no próximo domingo. Junto com ele, será inaugurada a decoração de natal. Apresentações musicais, artistas circenses e outras atrações marcam o momento da chegada do Bom Velhinho. O superintendente Fábio Segura também aposta em boas vendas para esta época do ano.

Papai Noel está a caminho do Aurora. Este é o primeiro natal do shopping, que está com boas expectativas de venda para esta data, tão esperada para o comércio. Para a gerente de marketing Flávia Silva, a idéia é ofertar opções de lazer, que ajudam a levar as pessoas até o shopping e alavancar as vendas.

O gerente de marketing do shopping Royal Plaza não quis gravar entrevista, disse apenas que a grande decoração vai ser a atração do natal. Mas, sem promoções também. As lojas vão aderir a campanha do LondriNatal, organizado pela ACIL.

Por Claudia Lima

Comentários