Empresa e Prefeitura já avaliam continuidade do serviço de patinetes em Londrina
Implementação dos veículos em Londrina completou um mês e mais de 42 mil pessoas já utilizaram
Febre do momento em Londrina, os patinetes devem continuar sendo disponibilizados à população da cidade depois do término dos três meses de testes, o que deve acontecer em março.
Segundo a Jet, empresa responsável pelos veículos, já há conversas com representantes da Prefeitura para a continuidade do serviço. Ajustes devem ser feitos e a Prefeitura deve ditar como será a regulamentação, como explica o gestor de desenvolvimento de cidades da empresa, Henrique Albuquerque.
No primeiro mês de funcionamento em Londrina, completado nesta semana, o serviço teve números considerados positivos. 42 mil pessoas utilizaram os patinetes, com 68 mil viagens realizadas, ou seja, uma média de 2 mil por dia.
Henrique lembrou que a redução de velocidade é uma das medidas usadas pela empresa para melhorar a segurança dos patinetes. Aqui em Londrina, por exemplo, na região do Lago Igapó o máximo que o veículo atinge é 15 km/h, e 12 km/h na área central. Antes a velocidade máxima era de 20 km/h.
A empresa ainda faz algumas orientações aos usuários, como por exemplo sempre estacionar o patinete da maneira correta, ao realizar a viagem utilizar as ciclofaixas ou então o lado direito da pista, evitar o transporte pelas calçadas e também evitar o uso do veículo em duas pessoas.
Em nota, a CMTU confirmou que já trata com a Jet sobre a continuidade do serviço, conversando sobre o aprimoramento do uso, especialmente quanto à segurança. Segundo a Companhia, é provável que sequência da disponibilidade do serviço aconteça no modelo de chamamento público, para que outras empresas do ramo também possam se credenciar para a atividade.