SEGUNDA, 23/07/2018, 18:14

Empresa que ficará responsável pelo projeto da passarela da PR-445 perto do viaduto do Shopping Catuaí será anunciada ainda nessa semana

O valor máximo previsto é de R$ 56 mil.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná – DER-PR deve anunciar a empresa que ficará responsável pelo projeto de engenharia para a construção de uma passarela de pedestres no km 74 da PR-445, em Londrina, perto do Catuaí, ainda nessa semana.

Este projeto vai nortear a licitação para a futura obra, entre os viadutos Madre Leônia Milito e o do acesso ao antigo Hospital das Clinicas, hoje Ambulatório de Clinícas da  Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O objetivo é oferecer maior segurança à população, diminuir o risco de acidentes, além de proporcionar maior mobilidade. A passarela é necessária devido à duplicação da PR-445, pois a implantação das novas faixas de rolamento, as barreiras de segurança e o elevado tráfego de veículos dificultam o livre deslocamento de pedestres com segurança. Além disso, o trecho tem paradas de ônibus.

O valor máximo previsto no edital é de R$ 56.125,00.

A empresa vencedora terá 120 dias de prazo para elaboração do projeto, contados a partir da emissão da ordem de serviço. Para este tipo de processo, não há nenhum impeditivo da lei eleitoral.

O DER informa que a documentação de habilitação da empresa que apresentou a melhor proposta está sendo analisada pela Comissão de Licitação. O resultado com o nome da empresa vencedora será publicado no site comprasparana.pr.gov.br.

Por Bruno Carraro

Comentários