SEGUNDA, 13/01/2020, 15:06

Empresa responsável pelo Castramóvel ainda precisa formar equipes para iniciar atividades em Londrina

Terceirizada foi escolhida no mês passado, e, agora, está atrás de profissionais e de uma clínica parceira. Pelo menos onze mil cachorros e gatos devem ser atendidos este ano.

A Clinicão, de Curitiba, empresa responsável pelo Castramóvel em Londrina, foi escolhida pela Secretaria de Gestão Pública no mês passado, mas o início das atividades ainda não aconteceu. A ativação do serviço, que pretende castrar, vacinar e microchipar pelo menos onze mil animais na cidade este ano, depende da formação de equipes especializadas por parte da terceirizada. A empresa também vai precisar fechar parceria com uma clínica do município antes de dar início às visitas. As informações foram repassadas à CBN pela vereadora Daniele Ziober, que acompanha a situação do Castramóvel desde quando o trailer chegou a Londrina, em junho do ano passado.

Ela explica que a empresa tem dez dias, a partir desta segunda-feira, para formar as equipes e apresentar a clínica parceira. Só depois disso, conforme a vereadora, a ordem de serviço para o início dos trabalhos vai ser assinada. A vereadora espera que os prazos sejam cumpridos, e que o Castramóvel saia, enfim, do papel ainda este mês.

A empresa vai receber cerca de R$ 1 milhão para realizar o atendimento dos animais. Vão ser castrados cães e gatos domiciliados e também semidomiciliados, que passam o dia nas ruas e dormem em casas. A estimativa da prefeitura é de que 30 a 40 animais sejam castrador por dia. A vereadora ressaltou a importância do serviço para melhorar diminuir a quantidade de bichos abandonados na cidade. Atualmente, segundo ela, Londrina conta com mais de 60 mil animais vivendo nas ruas.

Pelo contrato, a empresa vai cuidar do Castramóvel por um ano, mas existe a possibilidade de prorrogação da parceria por até cinco anos, isso a cada doze meses.

Por Guilherme Batista

Comentários