SEXTA, 18/06/2021, 18:12

Entidades do setor produtivo de Londrina se reúnem com governador

No encontro, Ratinho Júnior fez um resumo dos investimentos do Governo aqui na cidade e as entidades elogiaram abertura de canal de diálogo com o Executivo.

No encontro, o governador apresentou um resumo das ações do Estado no Município aos representantes de sete das principais entidades do setor produtivo de Londrina. O objetivo, segundo o Governo, foi estreitar laços e estabelecer uma espécie de ligação direta entre os empresários e a administração estadual.

Participaram da reunião com Ratinho Júnior, o presidente do Sinduscon, Sandro Nóbrega; o vice-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Fernando Moraes, Fabrício Bianchi, gerente regional do Sebrae aqui na região Norte, Ovhanes Gava, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Marcos Giménez, presidente do Sindimetal.

O governador fez uma apresentação dos investimentos feitos por sua gestão aqui na cidade nas áreas da saúde, educação, agricultura, infraestrutura, energia e segurança, entre outras, e também adiantou os projetos para os próximos anos. Um dos investimentos destacados por Ratinho Júnior foi o da Cidade Industrial, na zona norte de Londrina.

No encontro com as entidades, o governador destacou ainda o projeto de duplicação da PR-445 no trecho de 50 km até Mauá da Serra, em fase de conclusão, e o término da obra de quase 16 quilômetros de Londrina até o distrito de Irerê, que custou R$ 93 milhões.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Acil, Márcia Manfrin, avaliou que a reunião foi um marco para o setor produtivo da cidade, o início de uma linha direta na comunicação com o Governo do Estado.

No encontro com o governador, o gerente da regional Norte do Sebrae, Fabrício Bianchi, apresentou um diagnóstico do ecossistema de inovação da cidade, que tem hoje uma em cada quatro “agtechs”, as startups voltadas ao agronegócio do Paraná. A região, segundo o gerente do Sebrae, é hoje a segunda do estado com o maior número de projetos na área: 180 no total.

E um dos principais investimentos na área aqui na cidade é o Tecnocentro, com recursos da ordem de quase R$ 3 milhões do Governo do Estado. Iniciada em 2002, a obra foi suspensa diversas vezes e acabou retomada em 2019. O Tecnocentro, de acordo com o Executivo Estadual, está com 95% dos serviços executados e a previsão de entrega é no fim deste ano.

Além de Ratinho Júnior e dos representantes das entidades, participaram do encontro, o vice-governador Darci Piana e os secretários do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, e de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Por Marcos Garrido

Comentários