SEGUNDA, 22/07/2019, 19:00

Envelopes de edital da nova sede do SAMU só devem ser abertos no fim de agosto

Licitação foi republicada em junho e recebeu mais de 50 questionamentos de empresas interessadas. Secretário de Saúde diz que Londrina terá base mais moderna do serviço em todo o estado.

A expectativa é abrir os envelopes do edital de construção da nova sede do SAMU, só no mês que vem, no dia 23 de agosto. O edital foi republicado em junho para inclusão de um elevador no projeto e a atualização de algumas planilhas de valores. O novo equipamento aumentou o preço máximo do certame em quase R$ 800 mil.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, foram mais de 50 questionamentos feitos por empresas interessadas em participar do certame, o que acabou atrasando o processo.

O edital da nova sede do SAMU prevê um custo máximo de quase R$ 5,5 milhões. O novo prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Londrina vai ser construído na Avenida Dez de Dezembro, ao lado do Terminal Rodoviário e terá inclusive um heliponto. Hoje a instituição funciona em dois prédios, no centro, perto da Catedral, e na zona leste.

Felippe Machado diz que com o término da obra, Londrina vai ter a base do SAMU mais moderna de todo o estado.

As obras do novo prédio do SAMU devem ser concluídas em até 12 meses, após a assinatura da ordem de serviço. Quem apresentar o menor valor vence o pregão.

As empresas que querem participar do certame devem comprovar capacidade técnica para executar os serviços.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade