Equipe londrinense participa da 32ª edição do Rally dos Sertões, que começa neste sábado (24)
Representada pelas duplas Mário Marcondes/Artêmio Pauluci e Luiz Manara/Leonardo Telles Silva, a equipe Braço Curto MotorSport participa pela oitava vez do Rally
Neste sábado, começa a 32ª edição do Rally dos Sertões. Serão oito dias de prova, com largada e chegada em Brasília-DF. Com um trajeto inédito, o percurso passará pelos estados de Minas Gerais e Bahia. Ao todo, a prova terá 3.704 km, sendo 2.386 km de trechos cronometrados.
Esta edição traz uma mudança importante no regulamento do evento. A etapa Maratona é um dos principais momentos da prova, onde os participantes realizam a própria manutenção dos veículos e não podem contar com a ajuda de mecânicos após o fim do primeiro dia da etapa. Anteriormente, pilotos e navegadores tinham pelo menos 30 minutos para a revisão; agora, serão 90 minutos.
O navegador londrinense Leonardo Telles Silva participará novamente de uma edição do Rally dos Sertões ao lado do piloto Luiz Manara. Leonardo explicou como a mudança funcionará e quais estratégias ele e Manara pretendem adotar durante a competição.
Leonardo também detalhou o trajeto que a dupla percorrerá, além de destacar os principais desafios que enfrentarão nos mais de 3 mil quilômetros de prova.
Outra novidade nesta edição é o percurso em laço, também conhecido como margarida. Nesse formato, os pilotos navegam sem o auxílio de marcações terrestres, o que aumenta a dificuldade do trajeto, conforme explica Leonardo.
Nesta edição do Rally dos Sertões, Londrina será representada pela oitava vez através da equipe Braço Curto MotorSport. Além do navegador Leonardo Telles Silva e do piloto Luiz Manara na categoria Ultimate Brasil, a equipe contará com a dupla Mário Marcondes e Artêmio Pauluci, que disputarão na categoria Ultimate T1.