Equipes do CRAS fazem vistoria para identificar estragos do temporal
Tempestade deixou pelo menos 31 casas destelhadas. Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores
Os fortes ventos que atingiram Londrina no último final de semana deixaram pelo menos 31 casas destelhadas em Londrina. Para atender essas famílias, cerca de dez equipes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão percorrendo os principais locais atingidos.
De acordo com a gerente geral do CRAS em Londrina, Claudia Lanzoni, as principais localidades estão na zona leste da cidade.
No Jardim Interlagos, zona leste, a casa da dona Terezinha Soares, de 82 anos, foi uma das que tiveram as telhas arrancadas pela força do vento. Ela relatou o susto que levou enquanto as telhas eram arrancadas. Ainda de acordo com Lanzoni, as equipes dos CRAS estão conversando com a Defesa Civil para determinar como vai funcionar a atuação para ajudar as famílias necessitadas.
Vale lembrar que as famílias que tiveram casas destelhadas devem realizar o cadastro pelo telefone 199, depois do registro, a retirada do material será feita na Base Operacional da Guarda Municipal, localizada na Rua Tietê, 1050.