QUINTA, 21/01/2021, 19:38

Escolas de Rolândia são alvo de furto e vandalismo

Criminosos levaram computadores e fiação elétrica, que pode comprometer atendimento à população.

Um cenário nada comum para um ambiente educacional foi visto pela diretora da escola Municipal Sebastião Feltrin, em Rolândia, quando visitou o espaço na última quarta-feira. Selma Silva conta que pediu para que um funcionário fosse verificar a escola, após saber de um arrombamento em outro centro de ensino, na escola Municipal San Fernando. Segundo ela, os criminosos além de vandalizarem o local, também furtaram equipamentos como computadores, telefone celular e toda a fiação elétrica do imóvel. O prejuízo pode chegar a dez mil reais.

A diretora relata que a sensação diante do que aconteceu é de muita tristeza. Há pouco mais de uma semana para o retorno das atividades nas escolas de Rolândia, o espaço não tem nem energia elétrica para atender à população.

Selma explica que não se sabe ao certo quando a invasão aconteceu porque o sistema de monitoramento da escola não foi acionado. Ela acredita que a fiação elétrica do imóvel foi sendo furtada aos poucos, até que o alarme não disparasse mais com a invasão final.

Já na escola San Fernando, nenhum item foi levado, mas os criminosos também deixaram prejuízos em forma de vandalismo, com materiais pedagógicos danificados, quadros pichados e móveis avariados.

De acordo com a diretora da escola Municipal Sebastião Feltrin, a polícia foi acionada e está investigando o caso. Mas até agora, ninguém foi identificado.

Por Victor Assis

Comentários