SEGUNDA, 07/12/2020, 18:36

Escolas particulares de Londrina podem finalizar o ano em aulas remotas

Com nova suspensão das atividades presenciais, apenas atendimentos extracurriculares estão permitidos pessoalmente.

Há poucos dias das férias, escolas particulares de Londrina tiveram que retornar às aulas remotas, nesta segunda-feira. Com determinação da Justiça, os atendimentos presenciais de instituições conveniadas ao Sindicato de Escolas Particulares (o SINEPE) foram suspensos. A liminar foi publicada no dia 24 de novembro, mas as escolas só foram notificadas na última sexta-feira.  A diretora do colégio Mãe de Deus, Maria Rosa Ruthes, explica que a instituição estava atendendo cerca de 50% dos alunos presencialmente, mas, agora, o modelo remoto deve ser retomado para todos os estudantes.

Ela destaca que mesmo com a suspensão das aulas presenciais, atividades extracurriculares continuam acontecendo. Para a diretora, as chances de um retorno presencial ainda este ano são muito pequenas, principalmente pela proximidade do início das férias.

Segundo Maria Rosa Ruthes, o colégio se prepara para o próximo ano letivo seguindo o modelo híbrido, que faz o uso de aulas online combinado aos atendimentos presenciais, mas que aguarda novas definições tanto do Governo do Estado, quanto do município.

A CBN Londrina procurou os representantes do SINEPE, mas até a conclusão da reportagem não conseguimos contato.         

Por Victor Assis

Comentários