QUARTA, 20/03/2024, 11:00

Estudante é apreendido após agredir colegas com uma faca em colégio no centro de Londrina

Um aluno foi atingido com golpe na mão e encaminhado ao hospital. As circunstâncias que culminaram no episódio de agressão serão investigadas pela polícia civil e pela direção da escola.

Um estudante armado com uma faca atingiu dois colegas dentro da sala de aula do 1º ano do ensino médio no Colégio Marcelino Champagnat, que fica centro de Londrina, na noite dessa terça-feira (19).

Equipes do Siate e Polícia Militar foram acionadas rapidamente, mas quando chegaram ao colégio o agressor já havia sido contido por professores e estava na coordenação.

De acordo com o capitão Emerson Castro, do 5º Batalhão da PM, há indícios de que o estudante estaria visivelmente alterado e sob efeitos de medicamentos. O aluno justificou que levou a faca por ameaças que sofria de outros estudantes.

Um dos alunos sofreu apenas escoriações na cabeça e outro estudante foi ferido pelo golpe na mão com ferimentos superficiais e foi encaminhado para o hospital. O estudante que entrou no colégio com a faca foi encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina, passou por exames com um psiquiatra e teria histórico de depressão. Ele foi apreendido está sob a guarda da polícia militar no HU.

As circunstâncias que culminaram no episódio de agressão serão investigadas pela polícia civil e pela direção da escola.

Em nota, o Núcleo Regional de Educação de Londrina informou que a direção registrou boletim de ocorrência e que vai disponibilizar um psicólogo para uma conversa com os demais alunos.

A Seed (Secretaria Estadual de Educação) esclarece que promove ações constantes de diálogo com os alunos sobre a importância do respeito dentro e fora da sala de aula.

As aulas no Colégio Marcelino Champagnat, um dos mais tradicionais de Londrina, foram retomadas normalmente na manhã dessa quarta-feira.

Por Guilherme Marconi

Comentários