SEGUNDA, 03/02/2020, 19:27

Fake News em ritmo de carnaval

Grupo de Londrina resgata tradicionais marchinhas e faz crítica festiva e cheia de duplo sentido à evolução da notícia falsa no Brasil.

A última delas foi sobre um suposto primeiro caso do Novo Coronavírus em Londrina. E a notícia falsa fez estragos. Muita gente acreditou e compartilhou a história nas redes sociais.

Em tempos de Fakenews, um grupo aqui da cidade decidiu resgatar as tradicionais marchinhas de carnaval e juntar as duas coisas.

O idealizador da Marcha da Fakenews, o jornalista e compositor Marquinho Gomes, conta que a letra faz referência e reverência, a outra marchinha bem conhecida do público, “Cachaça”, do baiano radicado em Londrina, Marinósio Filho. O compositor, que já fez outras marchinhas de carnaval, diz que a ideia surgiu do momento atual do país.

Marquinho Gomes explica que a marcha da Fakenews é uma crítica festiva à evolução da notícia falsa no Brasil, e com muito duplo sentido.

O clipe da Marcha da Fakenews foi lançado no último sábado em várias plataformas digitais.

Para conseguir viabilizar o projeto, o grupo criou um financiamento coletivo para arrecadar contribuições. A campanha segue aberta na internet até o dia 22 de fevereiro pelo endereço www.vakinha.com.br.

Comentários