TERCA, 20/02/2018, 19:30

Feriado de carnaval atrasa em mais duas semanas a entrega das 18 mil assinaturas para tentar derrubar lei que aumentou o IPTU em Londrina

O movimento “Abaixo IPTU” já tem mais de 10 mil assinaturas.

O grupo que faz parte do movimento “Abaixo IPTU” previa a entrega das 18 mil assinaturas ainda nessa semana, mas o feriadão de Carnaval atrapalhou a coleta de assinaturas.

Agora a previsão para entrega das assinaturas é para as próximas duas semanas. O movimento quer derrubar a lei que fez o imposto apresentar aumento expressivo em Londrina.

De acordo com o organizador do movimento, André Trindade, até o momento são 10 mil assinaturas. Estão sendo coletadas até 700 assinaturas por dia.

São necessárias 18 mil assinaturas, porque representa 5% do eleitorado londrinense só assim é possível tentar derrubar a lei.

Ainda de acordo com Trindade é importante que se tenha em mãos o número correto do Título de Eleitor, se não tiver o título a assinatura não tem validade. Isso também tem feito muitos deixarem de assinar.

O grupo já esteve no Calçadão, Avenida Saul Elkind na feira do domingo, na Catedral de Londrina e em outros pontos como o Mercado Shangri-lá que já tem postos fixos de assinaturas. Um site “Abaixo IPTU” e um perfil no facebook estão disponíveis para quem tiver interesse em pesquisar os pontos de coleta das assinaturas e se preferir para imprimir as folhas.  São mais de 10 pontos de coleta em diversas regiões da cidade.

Por Bruno Carraro

Comentários