TERCA, 26/01/2021, 17:51

Fernando Madureira assume liderança do prefeito na Câmara de Lodnrina

Plano Diretor e recuperação da cidade pós-pandemia estão entre as prioridades.

O vereador Fernando Madureira será o líder do prefeito Marcelo Belinati na Câmara de Vereadores de Londrina. Reeleito com 2.366 votos, ele havia assumido o cargo de vereador apenas no final do mandato, em março de 2020, depois de ficar à frente da Fundação de Esportes.

Nos pouco mais de oito meses em que atuou como vereador, Madureira foi da base governista e defendeu a aprovação de projetos que necessitaram de bastante articulação política, como a venda da Sercomtel e a reforma previdenciária da Caapsml. A atuação, segundo ele, chamou a atenção do prefeito para o convite de ser líder na nova legislatura.

Questionado sobre as prioridades de projetos a serem apresentados pelo Executivo neste primeiro ano do mandato, Madureira cita a discussão já atrasada a respeito do Plano Diretor, além de medidas para reduzir o impacto da pandemia do Coronavírus na economia da cidade. Os assuntos, no entanto, ainda não foram tratados detalhadamente com o prefeito.

Por falar em pandemia, no final do ano passado a Câmara aprovou por unanimidade um projeto de lei de autoria de Madureira que classificava as academias de ginástica, musculação, artes marciais e dança como atividade essencial à saúde, o que impossibilitaria o fechamento dos locais, como aconteceu no início da pandemia. Uma emenda incluiu a educação tradicional na lista, mas o projeto foi vetado pelo prefeito Marcelo Belinati.


Madureira garante que a decisão do prefeito não interfere no relacionamento com ele agora sendo líder do Executivo na Câmara.

Por Marco Feltrin

Comentários