SEGUNDA, 14/01/2019, 19:04

Fernando Madureira desmente informação de que vai retomar cargo de vereador em Londrina

Ele garante que vai continuar à frente da Fundação de Esportes de Londrina até conclusão de projetos importantes, como a reforma do Moringão

A Fundação de Esportes de Londrina vai continuar sendo presidida por Fernando Madureira, pelo menos por enquanto. Ele foi eleito vereador nas últimas eleições municipais, mas, no início da atual administração municipal, em 2017, abriu mão da função legislativa para fazer parte da equipe do prefeito Marcelo Belinati. À CBN nesta segunda-feira, Madureira desmentiu a informação de que retomaria o cargo na Câmara já em fevereiro, logo após o recesso. Ele reafirmou o interesse em ser vereador, mas disse que só vai fazer isso depois que concluir projetos importantes iniciados nos últimos anos, como a reforma geral do Ginásio de Esportes Moringão, prevista só para o meio deste ano. Antes disso, segundo Madureira, não há nenhum chance dele deixar a FEL.

Fernando Madureira foi técnico da seleção brasileira de taekwondo e responsável por comandar a então atleta Natália Falvigna rumo à conquista da medalha de bronze nas Olímpiadas de 2008, em Pequim, a primeira da história do Brasil na modalidade. Ele também é dono de uma academia em Londrina. Madureira que é do PTB, foi eleito vereador nas eleições de 2016 com 4.333 votos, mas saiu para a FEL logo após ser empossado. Na época, o suplente dele, Tio Douglas, também abriu mão da vaga para ser superintendente da Acesf, e a cadeira acabou ficando então com Jamil Janene, do PP, que, nas últimas eleições, obteve apenas 2.196 votos.

 

 

Por Guilherme Batista

Comentários