Festa da Padroeira deve reunir mais de 40 mil pessoas no Santuário na Vila Nova
A Festa da Padroeira se consolida como a maior festa religiosa da Arquidiocese de Londrina.
As celebrações começaram já a meia-noite com o terço dos homens e as primeiras missas (5h, 7h, 9h, 10h30, 13h, 15h e 17h), com consagração das crianças (12h), procissão luminosa (18h) e coroação (19h).
Além da programação de missas e quermesse, os tradicionais pãezinhos fabricados e vendidos no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a medalhinha abençoada da Padroeira do Brasil, seja no pão tradicional, no pão de torresmo ou pão integral de nozes, estão sendo vendidos no Santuário, na saída das missas durante todo o sábado.
Daiane Rossi, gestante de nove meses, próxima a dar a luz a qualquer momento, foi até o Santuário, neste sábado, pedir saúde, e claro ter um bom parto.
A expectativa ao longo do dia é receber mais de 40 mil pessoas vindas de toda a Arquidiocese de Londrina, de outras cidades do Paraná e outros estados. Além disso, a colaboração de forças policiais e órgãos públicos têm sido fundamentais para a segurança e a organização das celebrações.
Dona Cecilia Saito, alcançou um milagre em sua vida e usa o dia de Nossa Senhora para agradecer as graças alcançadas.
A Festa da Padroeira se consolida como a maior festa religiosa da Arquidiocese de Londrina, oferecendo uma programação litúrgica e espiritual para atender a todos os fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida.