QUARTA, 29/06/2022, 16:32

Festival Internacional de Música já não tem mais vagas para alguns cursos e oficinas

Entre as novidades desta edição, destaque para as aulas de Instrumentos de Sopro, Piano Criativo e Técnica e Estilo. No total, são 21 cursos práticos e téoricos.

As inscrições para os cursos e oficinas do 42º Festival Internacional de Música de Londrina só terminam na próxima quarta-feira, mas em muitos casos as vagas já acabaram. Em 2022, toda a programação pedagógica do evento será presencial, entre os dias 9 e 18 de julho nos colégios Hugo Simas e Aplicação, na área central da cidade, e no espaço Cultural Hall, na João Cândido.

E nesta edição, o Festival traz 21 cursos práticos de instrumentos e voz; e de teoria musical, com 14 professores e artistas.

Entre as novidades de 2022, explica a coordenadora pedagógica do festival, Magali Kleber, destaque para as aulas de “Arranjo, solução de dúvidas”, com Cristóvão Bastos, “Instrumentos de Sopro”, com Alexandre Ribeiro; Piano Criativo, com Daniel Grajew; e ainda o curso “Seis e sete cordas, Técnica e Estillo”, com Rogério Caetano.

Magali Kleber destaca ainda, entre os cursos de maior procura, o de “Técnicas de improvisação vocal para um canto criativo”, de Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, que já não tem mais vagas, e o curso “Canto e Cantoterapia “A voz que eu desvendo”, de Estela Ceragatti, que, segundo a coordenadora do festival, ainda tem algumas vagas e é uma grande oportunidade para quem deseja se iniciar nas técnicas vocais.

Nesta edição, o festival promove ainda o 6º Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina, que também será realizado no espaço Cultural Hall, de 16 a 18 de julho. Organizado por professores da Licenciatura em Música da UEL, em parceria com o Festival, o tema do EnCom deste ano é “Composição musical: corroendo as fronteiras estéticas”.  O encontro é voltado aos pesquisadores, estudantes, profissionais e interessados na área.

O Festival Internacional de Música de Londrina tem direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, patrocínio do Promic e é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura, Prefeitura de Londrina e Casa de Cultura da UEL.

As inscrições para as oficinas e cursos são feitas somente pelo site oficial do festival: www.fiml.art.br.

Por Marcos Garrido

Comentários