Fim de semana tem circo, shows de rock e espetáculos culturais em Londrina
Confira alguns dos principais destaques do fim de semana londrinense
A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) abre a Série Catuaí, da Temporada Ouro Verde 2026, nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), às 20 horas, com um programa dedicado a dois dos maiores nomes da música clássica: Mozart e Beethoven. O espetáculo será realizado no Cine Teatro Ouro Verde e os ingressos estão disponíveis no site da Fundação HUTEC – OSUEL, custando 60 reais a inteira e 30 reais a meia.
Ainda nesta sexta, tem a apresentação “De Braguinha a Braga”. Joaquim Braga e a filha, produtora e também sambista, Luiza Braga, dividem o palco para relembrar, contar e cantar histórias que fazem parte da vida do artista. A obra será apresentada no Museu de Arte de Londrina, às 19 horas, com entrada livre.
A 18ª edição do “Sextou na Concha” terá a banda Machina Maltz que sobe ao palco às 19h30 trazendo sucessos do grunge e do rock alternativo. O repertório inclui clássicos de bandas como Pearl Jam, Nirvana, Foo Fighters, Audioslave, Alice in Chains e Stone Temple Pilots. A novidade dessa edição é o espaço para troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo desse ano, que vai ficar próximo à área kids.
No Flannigans, essa sexta feira tem apresentação da Double Minds Band junto com Lugo Trio, com entrada de graça até as 21 horas. No sábado, a Banda INK abre a noite e a atração principal fica com a Sonic Trip.
Já no Vitrola Bar, nesta sexta-feira tem a banda Projeto Z, com covers de Creed, System of a Down, Charlie Brown Jr. E Raimundos. O maior tributo ao Pearl Jam da América Latina fecha a noite, com direito a estreia do novo vocalista, trazendo toda a intensidade e presença que consagraram Eddie Vedder e companhia.
Nesta sexta também tem evento no Sesc Cadeião. O evento circulasons encerra a série de apresentações na Sala Multimídia do espaço com o espetáculo “Kayapó: o choro do Chefe Raoni”. O evento conta com três horários: 9h, 15h e 19h, mostrando a composição radiofônica do artista sonoro alemão Robin Minard. A versão em português foi feita com a artista Janete El Haouli, com colaboração do compositor José Augusto Mannis. A entrada é de graça.
A desCompanhia de dança desembarca em Londrina com os espetáculos DESMUNDO e FUNDURA. Nesta sexta, às 19h, e no sábado, às 17h, a atração é a obra DESMUNDO. Já no domingo (10), será a vez da FUNDURA, que se apresenta as 17 horas. As apresentações são de graça e ocorrem também no Sesc Cadeião.
No Londrina Norte Shopping, o Circo Maximus traz a apresentação dos palhaços Patati e Patatá em todos os dias desse final de semana. A abertura do espetáculo vai ser nesta sexta, às 20h, enquanto no sábado e no domingo, três horários estão disponíveis: 16h, as 18h e 20h. Os ingressos podem variar dependendo dos assentos escolhidos, com valores entre 20 e 500 reais.
No John O’Groats o fim de semana abre, nesta sexta-feira, com a Banda Senhor Bonifácio, tocando rock clássico. Já no Super Sábado, o pub recebe a Banda Bora junto com a Hematoma, com muito Pop Rock e Rock n’ Roll.
O “Samba da Padaria” ocupa o palco do Teatro AML Cultural, na Rua Maestro Egídio Camargo Amaral, número 130, no centro, com entrada livre para todos, neste sábado, às 20h.
No Museu de Arte de Londrina, a equipe da Vila Triolé ocupa o pátio no sábado com a apresentação “Subsolos”, um espetáculo que anuncia a chegada do “Rolé”, encontro de palhaçaria que ocorre durante o mês de maio. O protagonista, palhaço Lambreta, é um tipo caipira, caixeiro viajante e falastrão, que abre as suas malas, expondo seus pertences pouco usuais e fazendo uma conexão com o público, que é a chave principal da cena. São as pessoas presentes que escolhem os caminhos dos “solos” que acontecerão, e até mesmo o figurino do Palhaço que irá se apresentar. A obra será apresentada no Museu de Arte de Londrina.
No Sabor e Ar o domingo tem o “Dia das Mães no Jardim”, com show da roda de choro “Regional Flor do Café” e brindes com plantas da Bendita Selva para as mães. O espaço fica no Zerão.
Também no domingo, tem mais uma edição da "Parada do Limoeiro" a partir das 8h, com as feiras de produtor, gastronômica e artesanal. A parada é de graça.
Fechando o fim de semana, no domingão, Bar Valentino tem o “Bailando” com apresentação da DJ Luana, com hits de dança de salão para os amantes da dança a dois. A festa começa às 19h, com entrada no valor de 20 reais.
Sob supervisão da jornlista Claudia Lima, com informações dos estagiários Lucas Bandeira e Henrique Camargo.