TERCA, 26/09/2017, 10:41

Funcionários dos Correios do Paraná não recebem proposta para acordo e mantém greve

Sindicato dos funcionários acredita que a adesão na região norte do estado aumentou com 40% dos profissionais parados

Desde a semana passada os funcionários dos Correios de todo país iniciaram greve. A paralisação das atividades não pode ser integral, por liminar da justiça tem que manter as agências abertas. A greve iniciou de forma tímida e depois tomou mais força.

Em Londrina e região a greve continua apesar de negociação em São Paulo e Rio.

De acordo com o diretor do sindicato que representa os funcionários em Londrina e região, Cristian Ratz, 40% dos trabalhadores aderiram à greve.

Ratz ressalta que o sindicato ainda não recebeu nenhuma proposta de negociação por isso a greve só aumenta, mas sem interrupção completa dos serviços, as atividades estão sendo prestadas à população, mas de forma parcial.

Em nota distribuída à imprensa, a direção dos Correios informou que chegou a uma proposta de acordo coletivo de trabalho com a Findect, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, que reúne alguns sindicatos dos servidores da instituição. A proposta, que vale para o biênio 2017/2018, mantém as bases do Acordo de 2016/2017, com reajuste de 3% nos salários e benefícios a partir de janeiro de 2018. A proposta foi aprovada pelas categorias somente para São Paulo e Rio.

Comentários