SEGUNDA, 21/01/2019, 06:15

Fundação de Esportes lança programa pra “recrutar” 1.500 jovens talentos em Londrina

O objetivo é promover o esporte de base, contribuindo para a iniciação esportiva de novos atletas.

A Fundação de Esportes de Londrina iniciou no sábado a chamada “peneira” do Projeto Caça-Talentos, que pretende selecionar 1.500 meninos e meninas na cidade para a iniciação de ações em diversas modalidades esportivas. A primeira seletiva foi a do basquete. Pelo menos dez aspirantes a atletas, que têm entre 15 e 17 anos, foram aprovados e devem iniciar os trabalhos ainda este mês.

A iniciativa, custeada com cerca de R$ 300 mil do Governo Federal oriundos da chamada Lei Pelé, também vai oferecer oportunidades para outras modalidades, como handebol, vôlei, futsal, judô, karatê, taekwondo, entre outras. Os treinamentos vão ser realizados por meio de parcerias firmadas entre a FEL e cerca de 60 entidades do município. Cada turma, conforme o planejado, vai ter entre 30 e 40 alunos.

Para o presidente da FEL, Fernando Madureira, mais do que tentar descobrir novos talentos, o projeto vem pra promover o esporte da base, contribuindo assim para iniciação esportiva de crianças e adolescentes que, atualmente, não fazem nenhuma atividade física.

Ele garante, ainda, que o novo programa vai ser realizado de forma paralela ao Projeto Futuro, que já há muitos anos atende crianças, principalmente de bairros da periferia da cidade, com diversas atividades esportivas.

A próxima “peneira” do Projeto Caça-Talentos ainda não foi marcada. O telefone da FEL para mais informações é o 3372-9191.

Por Guilherme Batista

Comentários