TERCA, 09/11/2021, 18:22

Gaeco de Londrina e Promotoria de São Jerônimo da Serra cumprem mandados na casa de vereador

Operação Terra Curada investiga esquema de distribuição de medicamentos de uso controlado no município do Norte Pioneiro.

A operação, deflagrada nesta terça-feira pelo núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, e pela Promotoria de São Jerônimo da Serra, apura a existência de um esquema irregular de distribuição de medicamentos de uso controlado na cidade do Norte Pioneiro.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de um vereador da cidade, que não teve o nome revelado pelo Ministério Público, e em uma unidade básica de saúde. Além de vereador, o investigado também é servidor público da rede municipal.

As ordens de busca e apreensão foram expedidas pelo juiz da Vara Criminal de São Jerônimo da Serra, que ainda concedeu liminar determinando o afastamento temporário do vereador das duas funções públicas, na Câmara e na Prefeitura.

O promotor Danillo Paz Leme, responsável pelas investigações na cidade, diz que o parlamentar usava os dois cargos para emitir receitas com dados falsos e mantinha um esquema ilegal de distribuição de medicamentos de uso controlado comprados pelo Município.

Durante a operação, os promotores apreenderam documentos e um celular. As investigações continuam, segundo o MP, para apurar possíveis novos crimes e a participação de outros envolvidos.

Comentários