SáBADO, 03/01/2026, 08:01

Garoto de 5 anos morre após cair em piscina de chácara em Londrina

Os Bombeiros e o Samu tentaram reanimar o menino por mais de 45 minutos, mas ele não resistiu

Um garoto, de 5 anos, morreu após se afogar em uma das piscinas da chácara do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina, (Sinttrol), na zona norte da cidade. Socorristas dos Bombeiros e do Samu tentaram reanimar o menino por aproximadamente 45 minutos, mas ele não resistiu.

De acordo com o tenente Cavalcanti, quando a equipe chegou no espaço de lazer, encontrou o menino fora da piscina. “Tentamos juntamente com o Samu reanimar ele por aproximadamente, fizemos de tudo, mas ele não resistiu. Ele caiu na piscina, foi retirado por familiares, chegamos rápido, mas infelizmente a criança não resistiu”, disse.

O vice-presidente do sindicato, André Silva, foi ao local e informou que a chácara possui câmeras de segurança e as imagens foram repassadas para a Polícia Civil.

André explicou que as gravações mostram que o menino caiu em uma piscina de 1,30m de profundidade, utilizada para jogar vôlei. Ele ainda disse que o garoto usava colete salva vidas, que saiu para ir ao banheiro juntamente com o pai, que o item de segurança foi retirado, logo depois, a criança sai correndo do banheiro e cai.

O garoto teria ficado aproximadamente seis minutos submerso.

Ainda de acordo com André, na chácara estava apenas a família do menino, e que o espaço em dias de mais movimento possui um guarda-vidas e que os funcionários também são treinados.

A mãe do menino foi avisada e ao chegar na chácara o momento foi de grande comoção. A Polícia Civil informou que vai analisar as imagens, ouvir familiares e testemunhas para concluir as investigações sobre o afogamento.

O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de crianças em piscinas.

O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O velório da criança acontece neste sábado, das 8h às 16h, e o sepultamento ocorre no Distrito da Warta.

 

Por Silvia Vilarinho

Comentários