QUINTA, 04/09/2025, 11:19

Governador não acredita que tarifaço possa prejudicar o agronegócio paranaense

Ratinho Júnior exaltou o setor da agricultura do Estado durante 6º Fórum do Agronegócio

O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, esteve presente em Londrina para a abertura do 6º Fórum do Agronegócio, que aconteceu no Parque de Exposições Ney Braga. O evento reuniu autoridades, lideranças e especialistas do setor para debater os rumos do agro brasileiro sob o tema “Agro 360: competitivo, sustentável e bem compreendido”.

Ratinho Júnior exaltou o agronegócio, que de acordo com ele, é a base financeira do estado. Para o Governador, o Paraná tem se tornado o supermercado do mundo.

No começo de agosto entraram em vigor as tarifas de importação de 50% impostas pelos Estados Unidos sobre o Brasil. Com isso, parte dos produtos brasileiros começaram a pagar a mais alta taxa do mundo para entrar no país norte-americano.

De acordo com o Governador, o Paraná não vai sentir tanto os impactos do tarifaço aplicado sobre o país, isso porque, o estado compete em pé de igualdade na produção agrícola.

Ratinho ainda usou o exemplo da exportação da carne bovina para mostrar que o impacto do tarifaço no setor agrícola, segundo ele, não foi tão grande.

Recentemente, o Governo Federal anunciou uma série de medidas para socorrer empresas impactadas pelo tarifaço. Batizado de "Plano Brasil Soberano", o pacote é composto por ações separadas em três eixos: fortalecimento do setor produtivo, proteção aos trabalhadores e diplomacia comercial e multilateralismo.

Por Paulo Andrade

Comentários