QUARTA, 20/02/2019, 18:37

Guarda Municipal de Londrina tem 22 viaturas paradas

São 30 veículos no total, oito em atividade, 13 em manutenção e outras nove que serão desativadas de vez.

A Guarda Municipal conta com uma frota de 30 viaturas, dessas apenas oito estão em atividade, treze estão paradas para manutenção e outras nove serão desativadas para sucateamento.

A Prefeitura recebeu nessa semana, do Conselho Comunitário de Segurança Pública - ConSeg Sul, nove veículos que serão utilizados exclusivamente pela Guarda Municipal, mas ainda não estão rodando na cidade por finalização de documentação. A previsão é que comecem a rodar ainda nessa semana.

De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, interino, Daniel Sakama, além das viaturas outras oito motos estão em operação na cidade. Com a chegada das viaturas doadas vai ser possível cobrir toda a cidade.

Ainda de acordo com Sakama não é possível colocar uma data para que as 13 viaturas em manutenção voltem para as ruas. São peças que estão em falta para a manutenção dos veículos.

Hoje as viaturas são separadas por região. E dividas em vários pontos de cada região. Com a redução da frota, muitas regiões estão com apenas uma viatura. Além de toda a área rural que fica apenas uma viatura.

O telefone para acionar a GM é o 153.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade