QUINTA, 16/02/2017, 18:37

Guarda Municipal ganha reforço com adestramento de cães

Os animais são treinados para auxiliar a corporação nas operações realizadas pela cidade.

Quatro cães são treinados pela Guarda Municipal para ajudar a equipe nas ações de fiscalização. O projeto foi elaborado por um dos integrantes da corporação. O guarda Jesse Bortoto esteve na cidade de Guarulhos e observou de perto os resultados práticos do auxílio dos cães nas operações de rotina. Bortoto retornou a Londrina com a intenção de adaptar a proposta e agora conseguiu colocá-la em prática. Segundo ele, os treinamentos diários têm duas horas de duração. Os limites dos animais como o cansaço e a fadiga são respeitados no dia a dia.

O adestramento começa com os cães ainda filhotes e passa a ser rotina na vida do animal. Uma veterinária acompanha os novos integrantes da guarda e é preciso mais de um ano de prática para que eles possam auxiliar a corporação nas ruas. Um dos cães, que já está na fase de estágio prático, identificou porções de drogas durante operação realizada em Londrina. No dia a dia, os animais precisam cumprir pequenas tarefas para o sucesso do treinamento.

A Guarda Municipal quer ampliar a quantidade de cães em adestramento, mas espera a ajuda da comunidade para construir um canil. Quem quiser ajudar com a doação de materiais de construção pode ligar para o telefone da guarda 153.

Por Pauta CBN

Comentários

Publicidade