SEGUNDA, 28/09/2020, 17:29

Guarda Municipal multa quase 60 pessoas no final de semana por uso de parques e áreas interditados em Londrina

Sete estabelecimentos também foram fechados durante a fiscalização

A Guarda Municipal continua com a fiscalização reforçada para impedir com que as medidas de restrição impostas por conta da pandemia de coronavírus sejam desrespeitadas em Londrina. Como os bares foram autorizados a reabrir as portas na última sexta-feira, o volume de trabalho foi menor no final de semana. Apesar disso, as equipes tiveram que se virar para atender as 189 denúncias encaminhadas por meio da central 153.

 

O trabalho gerou a emissão de 96 termos de constatação e multas, sendo que 58 deles foram referentes ao uso de espaços públicos interditados, como lagos, cachoeiras e parques. Somente no entorno do lago Igapó, 22 pessoas foram autuadas. Na cachoeira do Tatu, na zona sul, foram 28 autos de infração emitidos.

A Guarda visitou, ainda, dezoito bares e estabelecimentos similares: doze foram multados por falta do uso de máscara e sete acabaram interditados por estarem funcionando fora do horário permitido. As equipes acabaram, ainda, com cinco festas clandestinas e multaram três pessoas por consumo de bebida alcoólica em via pública.

O valor das multas aplicadas variam entre 300 e 500 reais. Já em relação aos donos de bares e locais usados para festas, o valor mínimo da infração é de 10 mil reais. Os telefones da Guarda Municipal, para denúncias e mais informações, são o 153 e o 99995-0272, este último para WhatsApp.

Por Guilherme Batista

Comentários