SEGUNDA, 07/01/2019, 18:30

Guarda Municipal, PM e CMTU fazem operação conjunta na barragem do Igapó durante o fim de semana.

Segundo GM, com aumento no número de reclamações de baderna e até de pequenos crimes na região ações vão ser intensificadas.

A operação foi realizada no sábado e no domingo em parceria com a CMTU e a Polícia Militar após o aumento do número de reclamações de perturbação do sossego, som alto, brigas e até pequenos crimes na região da barragem do lago Igapó, principalmente nos finais de semana. De acordo com o diretor operacional da Guarda Municipal, Daniel Sakama, a central da GM recebeu em 2018 mais de 1.400 denúncias do tipo.

Além da música alta e da bagunça, os moradores também reclamam do lixo, do uso de drogas e dos veículos estacionados em local proibido. Segundo o diretor da Guarda, também houve registro de pequenos furtos e vandalismo nas imediações, inclusive em prédios públicos ao lado da Prefeitura.

A operação começou no sábado, com uma blitz no final da tarde e alguns carros foram multados. Em outra operação, na mesma região, realizada em setembro passado a Guarda Municipal, PM e CMTU registraram aproximadamente 50 notificações de trânsito.

Daniel Sakama explica que a ação conjunta acabou inibindo a aglomeração de pessoas no local no sábado à noite. No domingo, como choveu quase o dia todo e o movimento foi pequeno, o monitoramento foi feito à distância.

Daniel Sakama cita as operações feitas na avenida Higienópolis, após a entrada em vigor da lei que proíbe o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos, como um exemplo. O diretor da GM explica ainda que as ações vão continuar nos finais de semana em alguns locais de grande aglomeração já conhecidos.

O telefone da Guarda Municipal para denúncias e reclamações é o 153.

Por Marcos Garrido

Comentários

Publicidade