TERCA, 15/04/2025, 10:40

Hoftalon deve receber os terrenos que pertenciam à Aeronáutica em até quatro meses

Espaço de 7 mil m² deve receber uma nova sede do Hospital dos Olhos

O imbróglio em relação ao terreno ao lado do Aeroporto de Londrina deve ter um desfecho positivo em breve. Os imóveis, que possuem uma área de cerca de sete mil metros quadrados, foram recentemente repassados da FAB (Força Aérea Brasileira) à SPU-PR (Superintendência do Patrimônio da União no Paraná).

O espaço deve ser utilizado para a construção da nova sede do Hospital dos Olhos de Londrina. De acordo com o fundador do Hoftalon, Nobuaqui Hasegawa, está praticamente certo que o Governo Federal vai repassar o terreno para a instituição.

A ideia é utilizar a área para construir um hospital para atender à população, visto que o espaço utilizado hoje, na Região Central de Londrina, não dá conta de atender às demandas.

O projeto seria um hospital completo, com a parte ambulatorial, centro cirúrgico, parte de exames, para ampliar o atendimento que hoje chega a 160 mil consultas por ano.

O processo de destinação para o Hoftalon já está tramitando na SPU-PR e a expectativa é que, dentro de até quatro meses, a transferência esteja completa

Vale lembrar que, na última quinzena, a Prefeitura de Londrina notificou a Aeronáutica — que ainda consta no cadastro de imóveis como proprietária das casas — para fazer a manutenção dos terrenos. O mato alto toma conta dos imóveis localizados entre as avenidas Santos Dumont e Paul Harris.

Por Paulo Andrade

Comentários