SEGUNDA, 10/09/2018, 06:30

Hospital Zona Norte conta com nova diretoria

Reilly Lopes assume a administração e promete mudanças na gestão da unidade estadual.

A nova diretoria já começou a trabalhar. Reilly Lopes é o novo diretor geral do Hospital Zona Norte (HZN). Ele é administrador especialista em gestão hospitalar e atuou por sete anos no Hospital Evangélico (HE) de Londrina. Lopes promete mudar a gestão da unidade com o objetivo de otimizar recursos e melhorar o atendimento.

O diretor destaca que a relação dele com o secretario municipal de saúde, Felipe Machado é boa e por isso, aposta em parcerias para acabar, por exemplo, com a fila de cirurgias eletivas em Londrina. O município recebeu R$ 15 milhões do governo federal, mas enfrenta dificuldade em firmar convênios com hospitais para a realização dos procedimentos.

Ele admite que a falta de funcionários é um problema a ser resolvido. O tomógrafo (equipamento para a realização de tomografias), por exemplo, está parado porque não tem um servidor para operá-lo. Enquanto isso, o hospital tem que transferir os pacientes que precisam de uma tomografia para outros lugares. O aparelho chegou a funcionar por pouco tempo, realizou 170 exames, mas logo foi desativado. Ou seja, em um ano e meio, ele só operou com metade da capacidade prevista, que é de 300 exames mensais.

A enfermeira Ogle Bachi, que trabalha na Central de Transplantes há anos, assume a direção administrativa da unidade.

Por Claudia Lima

Comentários