SEXTA, 29/05/2020, 15:03

Hotéis e resorts de Foz do Iguaçu e Santa Catarina preparam retorno das atividades

A prefeitura de Foz também se adapta para abrir o Parque Nacional e os pontos turísticos.

Os hotéis urbanos de Foz do Iguaçu já estão funcionando desde o dia 11 de maio. E agora é a vez dos demais hotéis e resorts voltarem a operar na cidade, que tem a maior parte da renda oriunda do turismo, como destaca Gilmar Piolla, Secretário de Turismo, Indústria, Comércio de Projetos Estratégicos. Ele explica que a administração municipal tomou numa série de medidas para garantir um retorno gradual e seguro aos colaboradores dos estabelecimentos e dos hóspedes.

As atrações turísticas de Foz do Iguaçu também voltam a funcionar agora em junho, de acordo com o secretário. Ele também destaca que foram feitas várias modificações no Parque Nacional. Em Foz do Iguaçu, de acordo com o secretário, começam a ser testadas todas as pessoas sintomáticas. Quem está com gripe, resfriado e sintomas respiratórios nos últimos 14 dias vai fazer o exame. Trata-se de uma busca ativa, por meio das barreiras sanitárias, testando com exames laboratoriais todos os sintomáticos que chegarem à cidade.

Depois de mais de dois meses fechados e sem renda nenhuma, os resorts se preparam para a volta, como destaca Edilson Andrade, diretor comercial do Recanto Cataratas. Ele conta que os funcionários começam a retornar aos postos de trabalho e a expectativa é que os hóspedes também voltem a frequentar o espaço de lazer.

Em Santa Catarina o retorno gradual e com restrições também está agendado para o próximo dia 10. O Costão do Santinho já se prepara a volta ao trabalho, como detalha a diretora comercial Rosangela Rosa Lorenzi. Todas as medidas e mudanças sanitárias estão sendo feitas para garantir a segurança de todos que frequentam os espaços.

Por Claudia Lima

Comentários