SEXTA, 02/07/2021, 14:30

Índice de óbitos no trânsito em Londrina apresenta redução de aproximadamente 60%

Levantamento da CMTU, mostra que instalação de radares na área urbana ajudaram na redução do índice no mês de junho

Após um mês de retomada das atividades de vídeo monitoramento e instalação de 30 radares e 20 câmeras, a CMTU fechou um balanço do monitoramento da ferramenta utilizada para evitar acidentes de trânsito de Londrina.

Segundo dados da companhia municipal de trânsito, neste primeiro mês de funcionamento, foi registrada a redução no número de óbitos relacionados ao trânsito. Foram três em junho contra oito no mês de maio. Os números de atropelamentos também apresentaram queda de 39%, em junho de 2021.

A colisão também apresentou queda de 28%. 18 em maio contra 13 em junho de 2021.

O diretor de trânsito da CMTU, Major Sergio Dalbén, informou que mesmo com diminuição nos dados, o novo sistema não inibiu infrações. A Central de Operações flagrou 7.611 infrações, sendo que a maioria está diretamente ligada ao excesso de velocidade.

Desde o dia 13 de maio todos os pontos de fiscalização foram monitorados com a inclusão de sinalização horizontal e vertical. Os agentes da companhia realizaram ações em todos os pontos.

A segunda fase de implantação, ainda sem data, compreende novos 35 pontos do tipo radar fixo ou radar fixo tipo Misto e outros 20 com câmeras de vídeo monitoramento.

Por Guilherme Marconi

Comentários