Jornalista Gil Rocha, morre aos 62 anos, em Curitiba
É com profundo pesar que anunciamos oficialmente a morte do diretor de jornalismo da CBN Curitiba, Gil Rocha, aos 62 anos, na noite desta sexta-feira (30)
Ele teve complicações após um procedimento cirúrgico.
Gil Rocha, como ficou conhecido por todos, iniciou a carreira aos 15 anos, em 1975, na Rádio Paiquerê, de Londrina. Em 1981, o paranaense de Siqueira Campos se formou em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com o diploma na mão, seguiu no esporte e foi para a televisão, contratado como repórter pela RPC, inicialmente na TV Coroados, de Londrina, e depois na TV Paranaense, de Curitiba.
Gil foi o repórter da Rede Globo nas conquistas dos títulos brasileiros conquistados por Coritiba (1985) e Athletico (2001). Na RPC, Gil foi também gerente de esportes e comentarista.
Paralelamente ao trabalho na televisão, cobriu Copas do Mundo pela Rádio Paiquerê, incluindo o tetracampeonato da seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos. Aos domingos, ele comentava a rodada no “Tempo Extra”, da CNT.
Em novembro de 2021, a convite de Amarildo Lopes, amigo desde os primeiros anos do Estádio do Café, na década de 1970, Gil Rocha assumiu a direção de jornalismo da CBN Curitiba.
Gil deixa esposa Ana Zimmermannn e três filhos. Nossos sentimentos.
O velório acontece na capela Vaticano até às 14h30. O sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz às 16h.