LEC vence São José fora de casa
Com gols de Mauricio e Everton Moraes, Tubarão ganhou a segunda partida seguida pelo Campeonato Brasileiro da Série C
O Londrina foi até Porto Alegre e derrotou a equipe do São José por 2x0, em um jogo marcado por polemica com a arbitragem e um gramado em más condições por conta das chuvas.
No primeiro tempo a equipe da casa teve mais posse de bola e chegou a criar boas oportunidades para abrir o placar, mas foi o Tubarão que teve as melhores chances de gol. Aos 30 minutos, em jogada trabalhada pela equipe alviceleste, o lateral Mauricio bateu firme para inaugurar o marcador.
Na segunda etapa, o São José se lançou ao ataque em busca do gol de empate, porém o Londrina seguiu criando chances. O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 18 minutos. Em dividida de Daniel Amorim com o zagueiro da equipe gaúcha, a bola sobrou para Iago Teles bater no canto do goleiro e fazer o que seria o segundo gol do LEC. O árbitro validou o gol, mas antes da saída de bola no meio de campo, o assistente alertou o árbitro que houve falta na origem da jogada e o gol foi anulado. Vale lembrar que em jogos da Série C do Campeonato Brasileiro o VAR (árbitro de vídeo) só é utilizado a partir da segunda fase.
Nos acréscimos do segundo tempo, após contra ataque do Tubarão, Everton Moraes bateu forte e fez o segundo do Londrina. Após o jogo, o técnico Claudinei Oliveira analisou a postura da arbitragem após anular o gol de Iago Teles.
Um dos destaques da partida foi o atacante Everton Moraes. Esse foi o segundo gol seguido do jogador, que vem entrando nos jogos na segunda etapa e ajudando o Tubarão com gols.
Com a vitória , o LEC chega aos 15 pontos e volta a ocupar a 6ª colocação do campeonato. O Londrina volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar a equipe do Botafogo da Paraíba no Estádio Café, às 19h30, em partida válida pela 10ª rodada da série C.