SEGUNDA, 14/06/2021, 07:00

Lei de Diretrizes Orçamentárias recebeu 80 emendas na Assembleia Legislativa do Paraná

Propostas para modificações no texto original serão analisadas pelo relator da LDO e devem ser votadas até o fim do mês.

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022 recebeu 80 sugestões para modificações no texto original. A proposta da LDO está na Comissão de Orçamento, que inicia agora a fase de análise das emendas. A previsão é de que o texto final seja votado em plenário ainda no primeiro semestre.

Relator da LDO na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Tiago Amaral (PSB) informou que agora o trabalho é de pente fino para analisar aspectos técnicos, formais e de mérito para decidir quais emendas serão acatadas e quais serão rejeitadas pela Comissão.

A LDO estabelece as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA), fixa metas e prioridades da administração estadual e eventuais ajustes do Plano Plurianual (PPA). O projeto de lei prevê uma receita bruta de R$ 65,5 bilhões e uma receita líquida de R$ 48,3 bilhões para o próximo ano. Ou seja, uma queda no orçamento público estadual para 2022.

Por Guilherme Marconi

Comentários