SEGUNDA, 01/04/2019, 19:08

Licitação para projeto das obras e duplicação da PR-445 até Mauá da Serra é prioridade do Departamento de Estradas de Rodagem

A expectativa é que os recursos na ordem de R$ 5 milhões sejam liberados pelo governo do estado ainda nesse semestre.

Prioridade I. Essa é a situação da duplicação da PR-445 de Irerê até Mauá da Serra no Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

De acordo com o Superintendente Regional do DER, Sérgio Selvaticci, foi colocado pelo governo do estado em prioridade I o projeto para a continuação da duplicação da PR-445.

Atualmente está em andamento a duplicação até Irerê, e está prevista para ser finalizada em julho de 2020. A expectativa que antes do término dessa obra se inicie a outra.

Ainda de acordo com Selvaticci, só para o projeto deve ser empenhado pelo governo do estado R$ 5 milhões.

A duplicação é uma cobrança que está na pauta da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região que une entidades da sociedade civil organizada, como Associação Comercial e Industrial de Londrina - ACIL, Sociedade Rural do Paraná - SRP, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina - CEAL, Sinduscon Norte, Sindimetal Londrina, Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé – AEPIC,  Associação Médica de Londrina – AML e Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Londrina.  

Por Bruno Carraro

Comentários