QUARTA, 20/10/2021, 09:35

Lidere 2021 abre programação com palestras sobre empreendedorismo

Primeira noite da conferência contou com apresentação de cases de sucesso e painel sobre liderança feminina

A 5ª edição do Lidere, evento voltado ao mundo empresarial e à inovação, teve início nesta terça-feira (19) em Londrina. Com palestras e painéis de debates, a conferência, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), pode ser acompanhada pela internet, de forma gratuita. Em modelo híbrido, a programação também contou com formato presencial, reservado a convidados.

Sandro Augusto, fundador e CEO da plataforma Brasil Que Dá Certo foi quem abriu o evento, compartilhando experiências sobre o empreendedorismo multissetorial. Ele destaca a importância do apoio aos pequenos negócios, como maneira de transformar realidades por meio do impacto social.

A presidente da Acil Marcia Manfrim mediou o painel Liderança Feminina, que abriu o espaço para o debate sobre a participação da mulher em posições de comando no mercado de trabalho. Ela considera que o evento tem potencial para contribuir para uma nova etapa vivida pelo setor empresarial aqui na cidade.

A primeira noite do Lidere 2021 também contou com a participação de Paulo Morais, CEO da rede de depilação Espaçolaser. O empresário apresentou o case do negócio, que hoje conta com mais de 650 unidades instaladas em quatro países. Ele avalia que a liderança tem sido uma qualidade cada vez mais necessária no mundo dos negócios.

Para acompanhar todas as ações da 5ª edição do Lidere, é necessário se inscrever pelo site lidereacil.com.br. A programação segue nesta quarta-feira (20), a partir das 17h, com um talk-show sobre o uso de inteligência artificial nos negócios. Em seguida, o evento recebe Reynaldo Gama, CEO da plataforma de educação HSM. Na mesma noite, o presidente da Proxis Jimmy Cygler fala aos participantes. Na quinta (21), último dia da conferência, os palestrantes são Flávio Tavares, CEO da Upper, Walter Longo, Sócio-Diretor na Unimark Comunicação e o fundador da MHS Consultoria, Marcos Scaldelai.
 

Por Victor Assis

Comentários