SEGUNDA, 03/06/2024, 09:26

Liminar do TJ suspende greve dos professores; APP sindicato diz que paralisação está mantida

O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a greve dos professores marcada para começar nesta segunda-feira (03). A decisão liminar da desembargadora Dilmari Helena Kessler informa que o sindicato está impedido de realizar qualquer movimento grevista até que apresente um plano de manutenção das atividades educacionais, sob multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

A ação cível pedindo a suspensão do movimento foi ajuizada pela Procuradoria-Geral do Estado.   Com a decisão provisória da Justiça, a Secretaria de Educação do Paraná (Seed-PR) diz que os pais devem enviar seus filhos normalmente para a escola nesta segunda-feira (03). 

O motivo alegado pela APP Sindicato para o movimento grevista é o programa Parceiro da Escola, que prevê a terceirização de atividades de gestão administrativa de 200 escolas. 

APP diz que greve está mantida
Apesar da liminar, o movimento grevista da APP informa que não foi notificada da decisão e que mesmo assim irá recorrer. A APP Sindicato diz que a categoria segue mobilizada contra a mudança proposta pela governo e que a greve segue mantida por tempo indeterminado. 

Em Londrina, a mobilização será às 9h em frente a sede da APP na JK e às 16 horas em frente ao NRE (Núcleo Regional de Educação).

Por Guilherme Marconi

Comentários