QUINTA, 11/04/2024, 18:33

Lira acusa Padilha de plantar notícias falsas e tentar interferir em votação de Brazão

Presidente da Câmara foi questionado sobre a suposta articulação de aliados do seu grupo político na votação desta quarta (10) sobre a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, subiu o tom contra o governo Lula em declaração, na tarde desta quinta-feira (11), em visita à Exposição agropecuária de Londrina. Ele comentou o resultado da manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, suspeito de ser o mandante da execução da ex-vereadora carioca Marielle Franco.

Questionado sobre a suposta articulação de aliados do seu grupo político na votação de quarta-feira (10), Lira partiu para o ataque e acusou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de plantar notícias e tentar interferir no processo legislativo e chamou de 'incompetente' .

Foram 277 votos a favor da manutenção da prisão e 129 contrários. Houve 28 abstenções. O resultado impôs derrota à oposição.

Arthur Lira ainda sustentou que a votação apertada sobre o futuro do suposto mandante do assassinato de Marielle demonstra que Legislativo está incomodado com a interferência do Judiciário, mas negou que houve articulação para proteger possíveis criminosos.

Arthur Lira minimizou o impacto da decisão desta quarta, e disse que o resultado da votação não interfere na sucessão da presidência da Câmara no início de 2025.

Na tarde desta quinta-feira (11), o presidente estava na ExpoLondrina acompanhado de deputados da bancada ruralista para participar da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) Itinerante, que tem o objetivo discutir pautas com produtores rurais e em feiras agropecuárias nacionais.

 

Artur Lira ainda sustentou que a votação apertada sobre o futuro do suposto mandante do assassinato de Marielle demostra que Legislativo está incomodado com interferência do Judiciário, mas negou que houve articulação para proteger possíveis criminosos. 

Artur Lira minimizou o impacto da decisão e disse que o resultado não tem relação com a sucessão da presidência da Câmara no início de 2025. O presidente estesve na ExpoLondrina acompanhado de deputados da bancada ruralista para participar da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) Itinerante, que tem o objetivo discutir pautas com produtores rurais e em feiras agropecuárias nacionais.

Por Guilherme Marconi

Comentários