Londrina começa a registrar as primeiras saídas de jogadores após o fim da série C
Cerca de 12 jogadores que estavam emprestados ao LEC retornam aos clubes de origem e não devem vestir a camisa alviceleste em 2025
O Londrina já iniciou a reformulação do elenco para a próxima temporada. O departamento de futebol segue de olho no mercado já pensando na disputa do Campeonato Paranaense de 2025. Por outro lado, o time começa a sofrer as primeiras baixas em relação ao time que disputou a série C deste ano.
O plantel alviceleste contava com 12 atletas que vinham por empréstimo de outras equipes e com o fim do campeonato nacional, não possuem mais contrato com o Tubarão. É o caso dos atacantes Everton Moraes, Ingro e Echaporã, dos meias Tauã, Danielzinho, Riquelmy e Samuel Andrade e dos defensores João Maistro, Rayan Ribeiro e Caio Roque.
No gol estão os dois casos mais emblemáticos, o goleiro Arthur Bittencourt, ainda permanece se recuperando no departamento médico do clube, depois de ter passado por uma cirurgia no quadril em agosto deste ano. Após a recuperação total, Arthur volta para o Azuriz, time no qual se destacou no Campeonato Paranaense. Já Ygor Vinhas, último reforço do Londrina na temporada, sequer entrou em campo com a camisa alviceleste.
O restante do elenco está de férias, e assim que retornarem, sentarão com os empresários e com o departamento de futebol para discutir uma possível renovação de contrato. De acordo com Guilherme Bellintani, a ideia é manter uma espinha dorsal para não sofrer com falta de entrosamento e adaptação.
Segundo Bellintani, dificilmente o clube vai manter 20 jogadores do atual elenco para a próxima temporada, e que a identificação com o Londrina será fator determinante para a base do time do ano que vem.
Bellintani ainda garante que o Londrina está de olho no mercado e conta com uma equipe de analista de desempenhos focada na montagem do elenco da próxima temporada, mas o principal objetivo nesse momento é definir quem estará à frente do comando técnico da equipe.
A expectativa é que elenco e comissão técnica se reapresentem entre o fim de novembro e o começo de dezembro, já no VGD, para iniciar a preparação do Campeonato Paranaense de 2025.