QUARTA, 20/01/2021, 18:51

Londrina contrata mais 112 profissionais de Saúde para combate à pandemia

Convocados vão reforçar o atendimento em unidades que recebem casos da Covid-19.

A Prefeitura de Londrina realizou o chamamento de novos profissionais que vão integrar a equipe de linha de frente no enfrentamento aos casos de coronavírus no município. Ao todo, são 112 convocados para diferentes cargos, como auxiliar de enfermagem, enfermeiro, clínico geral plantonista e pediatra plantonista.

O secretário de Saúde Felippe Machado explica que a contratação dos novos profissionais tem o objetivo de recompor as equipes de Saúde e suprir a demanda da população. Ele destaca que a administração tem se empenhado para ampliar o atendimento de Saúde durante a pandemia.

Machado enfatiza que a convocação dos profissionais é mais um reforço para o combate à Covid-19. Ele afirma que é natural que ocorram afastamentos por conta da exposição das equipes diante do coronavírus e, por isso, é necessário preencher possíveis desfalques no atendimento à população. Segundo o secretário, os novos contratados devem iniciar as atividades ainda este mês.

Os candidatos que foram convocados devem se apresentar nesta sexta-feira (22), na Secretaria Municipal de Saúde para formalizarem o aceite do cargo. Os contratos oferecidos pelo processo seletivo têm duração de seis meses, mas podem ser prorrogados pelo mesmo período.

Por Victor Assis

Comentários