Londrina EC e Ponte Preta se enfrentam neste sábado (18) no VGD pela final da Série C
Na primeira de duas decisões do nacional, o Tubarão busca a vitória diante da torcida com ingressos esgotados no VGD.
O Londrina Esporte Clube entra em campo neste sábado (18) para o primeiro desafio da final do Brasileirão da Série C diante da Ponte Preta.
E a primeira etapa da decisão vai ser com casa cheia. A torcida alviceleste esgotou em menos de 24 horas todos os ingressos para a partida no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
Depois de conquistar o acesso à Série B do Brasileirão com uma campanha invicta no quadrangular final da Série C, o elenco do Tubarão vai atrás de um título inédito na história do clube.
Na primeira fase da competição, o Londrina foi superado pela Ponte por 1 a 0 jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na última rodada.
Mas o retrospecto entre as duas equipes é equilibrado: são nove vitórias da equipe paulista, oito do Londrina e três empates. Jogando em casa, o Tubarão tem vantagem, com 5 vitórias, contra 4 da Ponte.
Artilheiro da Série C com 8 gols marcados, durante a preparação para o confronto deste sábado o atacante Iago Teles disse que o foco é fazer uma boa partida em casa e levar um resultado positivo para o jogo de volta em Campinas.
Iago destacou o objetivo de quebrar o jejum de vitórias no VGD. No quadrangular final, foram três jogos e três empates diante da torcida.
Apesar de não ter derrotas jogando no VGD pela Série C em 2025, a última vitória do Londrina no estádio foi ainda na primeira fase, diante do CSA-AL no final de julho.
A equipe da Ponte tem o vice-artilheiro da competição, Jonas Toró, e vem de vitória que impediu o acesso do maior rival, o Guarani, na última rodada do quadrangular final. Diego Tavares e Bruno Lopes completam o ataque da equipe paulista, que também vai disputar um título inédito.
Iago Teles destacou a qualidade da equipe adversária, mas disse que o Londrina tem que aproveitar as oportunidades para decidir.
Londrina e Ponte Preta se enfrentam no VGD pela primeira de duas decisões da Série C, com casa cheia, às 17h deste sábado.