Londrina EC enfrenta o Coritiba no Couto Pereira pela segunda rodada do Paranaense
Embalado pela vitória na estreia, o Tubarão busca repetir 2025 quando venceu o Coxa jogando fora de casa
O sábado é de Tubarão em campo pelo Campeonato Paranaense. O Londrina enfrenta o Coritiba na casa do adversário na capital, às 18h30, pela segunda rodada da competição.
Depois de vencer o Operário, atual campeão do estadual, por 2 a 0 no Estádio do Café, o Londrina encara seu primeiro desafio fora de casa no Couto Pereira, diante de uma equipe que leva vantagem no retrospecto recente.
Somente em 2025 o Tubarão levou a melhor pelo estadual, vencendo por 2 a 0 fora de casa. Nos 5 confrontos anteriores, incluindo Série B e Paranaense, são 3 vitórias do Coxa e 2 empates.
O time da capital vem de derrota diante do Foz do Iguaçu na primeira rodada, e vai jogar mais uma vez diante da sua torcida.
Já o Tubarão chega embalado pela boa atuação na estreia diante do Operário. Na primeira rodada o técnico Allan Aal levou a campo um time com novidades, mesclando reforços contratados para 2026 com jogadores remanescentes da última temporada.
Segundo declarou o treinador depois da vitória no Estádio do Café, a intenção é manter a escalação e dar ritmo de jogo para o grupo que superou o Operário, mesmo diante do curto tempo de preparação entre as partidas nesta primeira fase do estadual.
Entre as novidades da escalação do Tubarão, o volante João Tavares aparece como meia, reforçando o ataque ao lado de Bruno Santos, Iago Teles e Vitinho. Na estreia no Café, a estratégia deu certo, criando volume no ataque alviceleste, com João marcando seu primeiro gol como profissional.
Já o Coritiba aposta no time Sub-20 como base do elenco neste início de estadual. Apenas dois atletas da equipe principal, o zagueiro Tiago Cóser e o lateral-esquerdo João Almeida, foram relacionados pelo técnico PC de Oliveira para a partida no Couto Pereira neste sábado.
Segundo o planejamento do departamento de futebol do Coxa, esta deve ser a última partida com o elenco em sua maioria formada por jovens do Sub-20.
A bola vai rolar para Coritiba e Londrina às 18h30, no C