Londrina EC tem sequência fora de casa pelo Paranaense e desfalque na defesa diante do Azuriz
Depois de expulsão no Couto Pereira, o Tubarão não contará com o capitão Wallace na quarta-feira em Pato Branco
O Londrina Esporte Clube tem mais um desafio fora de casa na sequência do Campeonato Paranaense, e o técnico Allan Aal vai ter que lidar com um desfalque importante no setor defensivo.
Para a partida contra o Azurir, em Pato Branco, na quarta-feira (14), o zagueiro Wallace cumpre suspensão automática após ser expulso no empate contra o Coritiba, no Couto Pereira. Com isso, Gabriel Lacerda pode ganhar oportunidade no time titular ao lado de Yago Lincoln.
O defensor que foi contratado durante a pré-temporada de 2026 entrou no final do primeiro tempo no último sábado, em Curitiba, para recompor o setor defensivo após a expulsão de Wallace.
O volante André Cardoso também recebeu cartão vermelho na partida no Couto Pereira, após cometer falta já nos minutos finais, mas vinha sendo opção no banco de reservas e não deve alterar os planos na escalação inicial para a partida diante do Azuriz.
Depois da partida no Alto da Glória, o técnico Allan Aal destacou a confiança nas opções que tem disponível no banco diante da ausência do capitão Wallace e em possíveis outros desfalques.
Além de Gabriel Lacerda, Heron Crespo é outra opção na zaga. Apresentado pelo Londrina na última semana, o defensor de 25 anos vem do futebol goiano, com passagens pelo Atlético Goianiense, Goiás e experiência em clubes do exterior.
Para a partida diante da equipe do Azuriz fora de casa, Allan destacou o desafio de uma maratona de viagens longe de casa.
Depois da partida em Pato Branco, na quarta-feira, o Tubarão volta a atuar no Estádio do Café já no próximo sábado (17), às 17h30, recebendo o Galo Maringá, pela 4ª rodada do Paranaense.
Os ingressos custam R$ 40 para arquibancada e R4 80 para o setor social.