Londrina enfrenta o Andraus em Curitiba pela 5ª rodada do Paranaense
Invicto na competição, o Tubarão joga fora de casa para manter a liderança isolada no estadual
Dia de Tubarão em campo mais uma vez pelo Campeonato Paranaense. O Londrina enfrenta a equipe do Andraus em Curitiba, na Vila Capanema, às 19h, em jogo válido pela quinta rodada da competição.
O Londrina segue invicto no estadual e se vencer chega aos 13 pontos e permanece isolado na liderança do grupo A. Athletico, São Joseense e Foz do Iguaçu completam a zona de classificação, com 7 pontos somados.
O Tubarão tem a melhor campanha da competição até aqui, com 3 vitórias, 1 empate e 8 gols marcados.
No grupo B, a equipe do Andraus é a 4ª colocada, com apenas uma vitória, e o time briga para permanecer na zona de classificação para a fase final.
Na quarta rodada, a equipe de Campo Largo foi superada por 3 a 1 diante do Foz do Iguaçu.
Já o Tubarão vem embalado após a vitória por 2 a 0 diante do Galo Maringá, no Estádio do Café.
O histórico é curto entre os dois times, que se enfrentaram apenas duas vezes, com uma vitória do Tubarão e um empate. Em 2025, pelo estadual, a vitória foi do Tubarão, com gols de Iago Teles e Gustavo França.
Após a vitória em casa no último sábado (17), o técnico Allan Aal destacou que as características do Campeonato Paranaense, neste ano reformulado com apenas seis rodadas na primeira fase, deixam pouca margem para erros, e que o objetivo é pensar a equipe jogo a jogo.
O treinador disse que o Londrina entra em campo nesta terça para mais um jogo difícil fora de casa diante de uma equipe que busca se recuperar no campeonato.
O Londrina não deve ter desfalques para enfrentar o Andraus em Curitiba, e o técnico Allan Aal deve apostar na mesma escalação que vem utilizando desde o início do Paranaense, com o trio de ataque formado por Vitinho, Iago Teles e Bruno Santos.
O experiente atacante Gilberto, apresentado na segunda-feira (19) pelo Tubarão, ainda não deve ser relacionado para a partida. O atleta passou por avaliações do departamento de fisiologia do Londrina antes de estar à disposição da equipe.