SáBADO, 31/01/2026, 09:42

Londrina Esporte Clube inicia disputa por vaga na semifinal do Paranaense neste domingo (1)

O time do técnico Allan Aal enfrenta os primeiros 90 minutos das quartas de final no estádio Couto Pereira, em Curitiba

As decisões das quartas de final do Campeonato Paranaense começam neste fim de semana, e o Londrina Esporte Clube entra em campo no domingo (1), para enfrentar a equipe do São Joseense, pela primeira de duas partidas valendo vaga na semifinal.

As equipes se enfrentam às 16h de domingo no Couto Pereira, na capital. O clube de São José dos Pinhais tem mandado suas partidas em Curitiba, enquanto o estádio Pinhão passa por reformas.

A equipe do técnico Ageu Gonçalves busca chegar pela primeira vez nas semifinais. Já o Tubarão é dono da melhor campanha da primeira fase do estadual, e vai em busca do seu sexto título nesta edição.

O técnico Allan Aal deve manter o mesmo time base utilizado na primeira fase, com o melhor ataque da competição, e já tem à disposição o atacante Gilberto, que está regularizado e pode estrear pelo Tubarão.

Já a equipe de Pinhas tem apenas 3 gols sofridos, mesma quantidade do Londrina, dividindo o posto de melhor defesa com o alviceleste.

Em entrevista coletiva no VGD antes da viagem a Curitiba, o goleiro Kozlinski disse que no mata-mata o Tubarão vai precisar fazer valer a melhor campanha do estadual, com foco nos objetivos da temporada, entre eles, a classificação para a Copa do Brasil de 2027.

O goleiro também destacou o comprometimento do sistema defensivo do Londrina, que vai ser crucial na fase final e também no embate entre as duas melhores defesas do campeonato no domingo.

No ataque, entre as apostas do Tubarão para conquistar a vaga na semifinal está o artilheiro Iago Teles. Com 4 gols marcados no Paranaense, o camisa 11 vê a equipe qualificada para brigar pela classificação e disse que é preciso aproveitar as oportunidades.

Londrina e São Joseense têm um histórico curto de confrontos, e com vantagem para a equipe de São José dos Pinhais. São 4 jogos com 2 vitórias do adversário, uma do Londrina e um empate.

Números que serão postos à prova no domingo, às 16h, no Couto Pereira, nos primeiros 90 de 180 minutos das quartas de final.

Por Fernando Bianchi

Comentários