Londrina está entre as 50 cidades brasileiras com maior potencial de consumo
Pesquisa apontou que a cidade é a segunda no ranking Paraná, atrás apenas da capital, Curitiba
Londrina ocupa a 31ª posição no ranking das 50 cidades brasileiras com grande potencial de consumo urbano. A pesquisa realizada pela Geofusion, empresa de inteligência geográfica de mercado mostra que em comparação com o levantamento do ano anterior, Londrina subiu 6 posições. A cidade também é a segunda colocada entre os municípios paranaenses, ficando atrás apenas de Curitiba.
A pesquisa revelou que a cidade registrou um potencial de consumo urbano de quase 18 bilhões. O montante indica o quanto a população está disposta a consumir, se3ja em produtos ou serviços durante o ano de 2022.
O economista Marcos Rambalducci explica este crescimento, apesar dos problemas que ainda são enfrentados para a recuperação da economia no país.
Alguns setores da economia de Londrina têm impulsionado a recuperação do poder de consumo da população.
Além da análise de setores importantes para elevar o consumo da população, o índice também é um atrativo para investimentos no município, atraindo investimentos e empresas para atuar na região, como reforça Rambalducci.
Os 50 municípios listados na pesquisa somam um potencial de consumo de quase R$ 2,3 trilhões, equivalente a 49% do índice nacional.