TERCA, 02/08/2022, 18:23

Londrina ganha nova livraria nesta sexta-feira

Espaço, pensado para ser um local de leitura, conversa e diversão, terá também um café e segue a tendência do mercado com livros escolhidos a dedo por curadores.

Reunir a cultura local e ser um espaço para retomar o prazer da leitura, da conversa e da diversão na hora de comprar um livro. A Olga – A Livraria da Cidade foi idealizada por três amigos: a artista, pesquisadora e locutora, Camila Fontes; a professora universitária e antropóloga, Maria Carolina Araújo e o também professor universitário e colecionador de livros e vinis Fábio Coltro.

Todo o acervo foi escolhido e indicado por curadores. São professoras e professores universitários, artistas e, principalmente, leitores vorazes. O espaço também vai ter um café, bem charmoso, para quem quiser desfrutar um momento de leitura.

O projeto da Livraria Olga é da arquiteta londrinense Camila Forbeck, que traz como proposta nos seus trabalhos a revitalização dos espaços na área central da cidade.

Camila Fontes diz que a proposta surgiu de um sentimento comum aos três sócios, todos amantes dos livros, de que a cidade sentia falta de um espaço para sentar, tomar um café ou um vinho, escolher um livro e ficar lendo tranquilamente.

Ela explica que a fachada, outro destaque da livraria, foi criada e executada pela artista e grafiteira Kenia Kuriki.

Além dos três sócios, o grupo de curadores tem a professora e diretora Thais D’abronzo, o pesquisador Raphael Pappa e a artista Alegora, entre outros colaboradores. Camila Fontes diz ainda que a proposta é oferecer, principalmente, livros de editoras independentes e que não fazem parte do acervo das grandes livrarias.

A Olga - Livraria da Cidade será inaugurada nesta sexta-feira, às 10h. O endereço é Rua Pio XII, 313, centro de Londrina. De quarta a sexta-feira, o horário de funcionamento é das 10h às 19h. Aos sábados das 10h às 18h e aos domingos das 10h às 15h.

O telefone de contato (43) 9 9995-7499.

Comentários