QUARTA, 20/05/2020, 18:29

Londrina tem 32 escolas municipais invadidas, só nesse ano, o maior volume de invasões foi em abril, quando 14 unidades foram arrombadas

Ausência de movimentação nos prédios municipais facilitou as invasões

A Secretaria Municipal de Educação fez um balanço no número de escolas e centros de educação da rede que foram invadidos somente nesse ano  em Londrina. No total são 32 unidades de ensino arrombadas. Isso significa que a cada cinco dias escolas municipais de Londrina são invadidas.

O aumento de escolas invadidas aumentou por causa da pandemia do Coronavírus que reduziu o fluxo de pessoas entrando e saindo das unidades.

Só em janeiro foram seis invasões, em fevereiro duas, março 8 e em abril com as escolas fechadas por causa da quarentena esse número aumentou foram 14 invadidas.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, os materiais roubados são: além de alimentos e produtos de limpeza, televisões e computadores.

A intenção é que equipamentos de alarmes e monitoramentos sejam instalados com urgência nas unidades educacionais para tentar inibir as ações.

Ainda não há previsão sobre a data de início da implantação do projeto.  

Já que ainda está em análise para licitação e cotação de valores.

Enquanto isso não acontece a população pode ajudar com denuncias para a Guarda Municipal que faz rondas nas regiões onde as escolas são recorrentes de arrombamentos.

Para denuncias o telefone da Guarda Municipal é o 153.

Por Bruno Carraro

Comentários